Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

12º Fórum da Rede do Bem promove interação entre instituições

O evento, que aconteceu no dia 6 de abril, no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, tem por objetivo fortalecer o trabalho realizado por organizações sociais de base comunitária, promover a interação entre diferentes instituições, identificando e promovendo ações sociais que estejam alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS definidos pela ONU).

Contando com a parceria do Centro Rio+, a cada encontro realizado são abordados diferentes temas relacionados aos ODS, com o intuito de esclarecer as propostas e metas de cada objetivo, estimulando debates e articulação de ações em rede pelas lideranças presentes. Neste 12º Fórum, Márcio Pontual, especialista em programas do Centro Rio+, apresentou a importância dos ODS para os próximos anos e como a Rede do Bem está se propondo a trabalhar em conjunto com os seus parceiros para uma agenda já preparada para os próximos 15 anos. Este projeto é importante para que indivíduos e organizações se preparem, não só com temas palpáveis relacionados ao seu dia-a-dia, mas também numa dimensão maior relacionada à sociedade como um todo.

Durante o encontro, as lideranças participaram de capacitações e workshops orientados por especialistas em diferentes áreas de gestão, com foco no fortalecimento institucional das organizações. No 12º Fórum o tema abordado foi “Trabalho em rede para o desenvolvimento”, que teve a participação de Augusto Gutierrez, empreendedor em rede, facilitador e designer de processos colaborativos, e que falou sobre a importância da comunicação e dos princípios de redes com foco em organizações comunitárias, criando ambientes de confiança e trazendo para perto pessoas capazes de apoiar o trabalho um do outro, independente da sua natureza.