Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Agência do Bem divulga o resultado do IV Edital de Microprojetos

O IV Edital de Microprojetos promovido pela Agência do Bem no primeiro semestre de 2016 recebeu 46 propostas com iniciativas para apoio ao trabalho social realizado por organizações da sociedade civil da região metropolitana no Rio de Janeiro. Foram contempladas as mais diversas áreas de atuação, todas em consonância com as diretrizes estratégicas da Rede de Organizações do Bem. Cada proposta vencedora receberá o prêmio de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) cada para aplicar nas ações inscritas.

A Agência do Bem agradece a todos os participantes e anuncia abaixo as propostas vencedoras em ordem alfabética:

CBVA – Centro Beneficente Vigília da Amizade – oferece apoio emocional para a prevenção de suicídio. A organização vai utilizar o recurso para a compra de um projetor – que será utilizado em diversos cursos de aperfeiçoamento e palestras – três banners para a divulgação de trabalhos em eventos e um tripé para suporte dos banners.

Defensores do Planeta – atua em políticas públicas para a região da Zona Oeste nos conselhos de saúde, meio ambiente, segurança alimentar e direitos humanos. O recurso será utilizado na promoção do projeto de capacitação e formação dos ODS na Zona Oeste, incluindo despesas com as passagens e a alimentação da equipe, a criação de logo marca, produção de folders, camisas, blocos de notas, adesivos, CDs, pastas, pen drives, DVDs e filmagem do projeto.

RONGO – RJ (Região de oficina nacional de grafite organizado do Rio de Janeiro) – com atuação nas regiões de Pavuna, Costa Barros e Acari, em comunidades com grande vulnerabilidade social, o recurso será utilizado para ampliação da coleta de materiais recicláveis em escolas, Vila Olímpica e Arenas através da compra de um motor para ser colocado na Kombi que coleta tais materiais. Com isso o projeto cuidará do correto descarte do lixo, minimizando o impacto no meio ambiente, e proporcionará o aumento e a geração de renda para as pessoas envolvidas no projeto de reciclagem.