Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Lançamento do I Edital de Microprojetos durante 1° Fórum da Rede de Organizações do Bem

No dia 10 de Outubro a Agência do Bem, em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República e a Coordenação Estadual dos ODMs – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, realizou o 1° Fórum da Rede de Organizações do Bem na sede da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.

O evento contou com a participação de Alan Maia e Elio Raymundo, da Agência do Bem, Maria Cristina, Coordenadora Estadual dos ODMs, e Mauricio Garcia, da Secretaria Geral da Presidência da República. Foi um encontro informativo e de articulação institucional sobre os ODMs. Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que, no Brasil, são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo, que devem ser atingidos por todos os países signatários até 2015.

O público, formado por representantes de organizações sociais, elogiou bastante a programação dinâmica do evento, que teve início com a apresentação das Entidades e Projetos Participantes, seguindo da apresentação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e depois de um Coffee Break, possibilitando a maior interatividade de todos os participantes.

Após o intervalo, o diretor geral da Agência do Bem, Alan Maia, prosseguiu com o lançamento do I Edital de Micro Projetos, que tem o intuito de apoiar o trabalho social realizado pelas organizações da sociedade civil, nas mais diversas áreas, e de ampliar o seu modelo de atuação institucional. O valor do apoio financeiro oferecido será de até R$ 2.000 (dois mil reais) por projeto. Serão selecionadas, no mínimo, 5 propostas, totalizando o montante de R$ 10.000,00 (dez mil reais). As inscrições são gratuitas e os formulários estão disponíveis no site da Agência do Bem, juntamente com o Edital lançado.

– Hoje inauguramos uma nova etapa muito importante da história da Agência do Bem. Este encontro superou as nossas expectativas, com a participação de cerca de 40 organizações e da Secretaria Geral da Presidência da República. Também lançamos o primeiro edital de apoio a micro projetos. Acredito que muitas boas realizações nos esperam ao longo deste caminho. – disse Alan Maia.

O final do evento se deu com a apresentação do plano com desdobramentos do encontro, momento em que o público pôde tirar dúvidas e receber as informações sobre os futuros encontros a serem realizados entre fevereiro de 2013 e novembro de 2014, que darão continuidade ao projeto da Rede de Organizações do Bem.