Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Agência do Bem apoia projeto de costura para 40 mulheres em SP

Criada em 2006, a Associação das Mulheres de Paraisópolis está entre as organizações vencedoras do primeiro edital de Microprojetos São Paulo, realizado pela Agência do Bem. Presidida por Elizandra Cerqueira, a associação tem como parâmetro para suas ações a igualdade de gênero e etnia, além do combate à violência doméstica na comunidade onde atua, desenvolvendo atividades principalmente relacionadas a capacitação profissional, inclusão no mercado de trabalho e promoção do empreendedorismo social em formato coletivo, por meio de iniciativas sustentáveis.

  Além de oferecer cursos de culinária, beleza e construção civil, a Associação das Mulheres de Paraisópolis criou recentemente o projeto “Costurando Sonhos”, que tem como objetivo qualificar e possibilitar autonomia financeira na área de corte e costura. Com apoio do SENAI, a instituição teve o espaço equipado com maquinário, mas carecia dos materiais a serem utilizados na produção das peças, além de verba para pagamento de professor. Com o prêmio de R$ 4.000,00 via edital, insumos e acessórios foram adquiridos, bem como foi realizada a contratação de uma pessoa qualificada para instrução das alunas, possibilitando o começo efetivo das atividades.

  “O projeto Costurando Sonhos foi pensado com muito carinho e com o compromisso de mobilizar as mulheres que desejam trabalhar, ter sua renda própria através da costura. A Agência do Bem está viabilizando as primeiras turmas deste projeto, que já é mais um sonho realizado, capacitando 40 mulheres. O apoio da Agência do bem foi fundamental para realização destas 02 turmas que encontram-se em andamento”, diz Elizandra Cerqueira.

  No mês de setembro, a Agência do Bem irá lançar o segundo edital de Microprojetos para as organizações de São Paulo, conjuntamente com a segunda edição do Fórum Rede do Bem, beneficiando novas instituições e sempre fortalecendo o seu intercâmbio com os projetos locais.