Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

2º Fórum Rede do Bem SP

2º Fórum da Rede do Bem, em São Paulo, promove capacitação para o Terceiro Setor e lança edital para organizações sociais

  

Será realizado no dia 19/09, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, o 2º Fórum da Rede do Bem, em São Paulo. O evento gratuito trará palestras com especialistas na área social e o lançamento do segundo Edital de Microprojetos, que beneficiará três organizações com um aporte de até R$ 4 mil para cada selecionada.

 

A programação conta com as palestras de Katia Drager Maia (socióloga e diretora-executiva da OXFAM Brasil), que abordará a Agenda 2030, criada pela ONU, debatendo o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 1 (Erradicação da Pobreza), e com a apresentação de Bruno Barroso (sócio-fundador da plataforma de editais Prosas, e da Nexo Investimento Social), trazendo orientações gerais para uma participação de sucesso em editais direcionados ao Terceiro Setor.

 

As vagas são limitadas e sujeitas à inscrição, e podem ser feitas pelo link https://tinyurl.com/2forumsp 

 

O que é a Rede de Organizações do Bem

 

Em 2012, a OSCIP Agência do Bem, em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República, deu início a um ciclo de fóruns com objetivo de fortalecer de modo institucional as organizações por meio da troca de experiências e disseminar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU. O movimento originou a Rede de Organizações do Bem, que já promoveu 19 fóruns na cidade do Rio de Janeiro e caminha para a segunda edição em São Paulo, beneficiando mais de 500 instituições cariocas e paulistas com capacitações em gestão do terceiro setor, mentoria de lideranças sociais, mapeamento de ONGs e apoio financeiro a projetos sociais.

 

Sobre a Agência do Bem

 

A Agência do Bem iniciou suas atividades na Comunidade Beira Rio, em 2005, no bairro de Vargem Grande, Rio de Janeiro, onde instalou seu primeiro polo de ação social em parceria com uma entidade local. Ao longo dos anos, diversas ações foram realizadas e novos projetos implementados nas áreas de educação, arte, cultura, comunicação e mobilização comunitária, defesa de direitos, entre outros.

Em 2010, a Agência do Bem iniciou um processo de expansão, e além do trabalho em rede, hoje conta com 14 polos de educação musical e cidadã no Rio de Janeiro, e em outros cinco estados, incluindo São Paulo.

Entre os prêmios e reconhecimentos conquistados ao longo dos anos, merecem destaque o Troféu Responsabilidade Social da Associação de Imprensa em 2010 e 2014, o Prêmio Lions Humanitário 2011, o Prêmio Excelência em Administração 2013 da FABES/Liceu de Artes e Ofícios, o Prêmio Parceiro dos Objetivos do Milênio da Coordenação RJ ODM-ONU, em 2014, e a Certificação das Escolas de Música e Cidadania como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, a mais importante premiação do gênero no país.