Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Agência do Bem apresenta modelo de trabalho em evento empresarial

Desde 2012, a Agência do Bem tem como uma de suas frentes de atuação o trabalho em rede com organizações de base comunitária, promovendo a capacitação e fortalecendo iniciativas no terceiro setor. Até o presente momento, foram realizados 15 editais em diferentes categorias, 22 fóruns de gestão estratégica e disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ações de mapeamento que já contribuíram com mais de 700 projetos sociais, alcançando 300 mil beneficiários diretos nos estados do Rio de Janeiro e em São Paulo.

Por este currículo, a Agência do Bem foi convidada pela companhia energética ENEL para participar e apresentar seu modelo de trabalho no encontro que a empresa promoveu no dia 20/02, em sua sede, em Niterói, junto a outras organizações atuantes na área social. Empresa privada do setor elétrico brasileiro, a ENEL possui entre suas ações de sustentabilidade a criação de parcerias que têm como objetivo o desenvolvimento local ao redor de suas unidades, a partir de ações integradas com lideranças que auxiliam na organização comunitária, buscando construir uma relação de proximidade entre as distribuidoras do grupo e comunidades em 32 municípios, onde se relaciona com 279 líderes ativos.

Durante o encontro, o fundador da Agência do Bem, Alan Maia, apresentou um pouco da sólida trajetória da organização, que caminha para 14 anos de atividades, e fez uma exposição completa do trabalho e da mecânica de funcionamento da Rede do Bem, utilizando dados e gráficos para ilustrar o impacto e alcance das ações desta iniciativa. Com a participação no evento, que contou com a presença de um grande número de lideranças e também de representantes regionais da ENEL, a Agência do Bem trouxe sua experiência para agregar formas de pensar e executar o trabalho em rede com foco no desenvolvimento social.