Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Alan Maia faz série de palestras gratuitas para lideranças em São Paulo

  Tendo iniciado sua incursão no Terceiro Setor ainda na fase da adolescência, e estando à frente de diversas ações, incluindo a fundação da Agência do Bem há 14 anos, Alan Maia esteve nas periferias da cidade de São Paulo compartilhando com líderes sociais um pouco de todo o conhecimento adquirido sobre uma das questões mais sensíveis e essenciais às organizações: a captação de recursos.

  De 17 a 19 de junho, acompanhado da supervisora de projetos Marina Cipolla, Alan passou pelas quatro regiões da cidade mostrando como as redes de relacionamento podem ser utilizadas para potencializar a arrecadação direcionada às ONGs. Os encontros, todos gratuitos, contaram com a recepção e apoio da Fundação Julita (Zona Sul), da Instituição Amar Mais Muito Mais (Zona Norte), do Galpão ZL / Fundação Tide Setúbal (Zona Leste) e do Circo Escola Bom Jesus (Zona Oeste), onde funciona um dos polos das Escolas de Música e Cidadania, projeto de educação musical e cidadã para crianças e jovens, realizado pela Agência do Bem.

  ‘’Foram 3 dias muito intensos, mas extremamente gratificantes. Levamos o tema ‘Captação de Recursos através de Redes de Relacionamento’ para dezenas de lideranças nas periferias. O conceito central dessas rodas de conversa foi mostrar que arrecadar fundos para projetos sociais é uma missão de longo prazo e que se constrói com paciência e muita estratégia a partir dos contatos que fazemos no dia a dia do nosso trabalho. Grandes resultados surgem, muitas vezes, de onde menos se espera’’, destaca Alan Maia.

  A ocasião também foi uma oportunidade para apresentar às lideranças a terceira edição do Edital de Microprojetos, que irá premiar ONGs atuantes na região metropolitana com até R$ 4 mil por projeto vencedor. Pensando em facilitar ao máximo a participação das instituições, todo o processo conta com regulamento de apenas duas páginas e formulário prático e objetivo, que podem ser acessados diretamente pelo site da Agência do Bem (agenciadobem.org.br). As inscrições vão até a meia-noite do dia 19 de julho.