Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Com apoio da Agência do Bem, ONG inicia projeto de educação ambiental

Vencedora do III Edital de Microprojetos São Paulo, realizado pela Agência do Bem, a Associação Pipa já está na fase de execução das atividades propostas. Fundada em 2015, a associação atende 135 crianças e adolescentes na esfera educacional, cultural, lúdica e artística.

A aplicação do recurso está sendo destinada à realização de oficinas direcionadas à educação ambiental, com a formação de um espaço-modelo que tem como objetivo replicar as ações nas áreas do entorno, uma vez que o projeto se localiza em frente a duas ocupações – Favela Futuro Melhor e Favela do Sapo – que são vizinhas a uma área de reserva ambiental. Em maio, uma terceira ocupação, a Favela da Mata, foi removida do local, que faz divisa com a Serra da Cantareira. Parte das moradias também faz limite com o córrego da região, aumentando o risco de degradação ambiental.

O projeto contempla oficinas, debates, ações, implantação de horta, composteiras e uma cisterna para a captação e reaproveitamento de águas pluviais. São atendidas crianças dos 05 aos 12 anos, incluindo também 03 adultos, que ainda terão bastante conteúdo para absorver e praticar durante um total de 03 meses. Para conhecer mais sobre a associação, basta acessar www.opipa.org.