Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Agência do bem apoia encontros de prevenção à violência doméstica

Atuando prioritariamente no Complexo do São Carlos e bairros adjacentes, o Instituto Meta Educação foi vencedor do 9º Edital de Microprojetos RJ, realizado pela Agência do Bem. Dentre as ações, o Meta Educação promove iniciativas direcionadas a reforço escolar, qualificação e capacitação profissional, a exemplo do “Reforço do Futuro”, que atende alunos de escolas públicas com dificuldades no processo de aprendizado.

Faz parte dessa ação a integração dos pais e responsáveis dos participantes deste projeto, e um deles é o encontro mensal com todas as mães e avós dos alunos, com o objetivo de criar um espaço para a troca de experiências e informação sobre os direitos das crianças e adolescentes, e da realidade vivida por essas mulheres. Ao longo dos encontros, questões relacionadas à violência contra a mulher têm sido debatidas em seus mais variados contextos, incentivando as reflexões que vão desde aspectos gerais à violência doméstica, situação já vivenciada pela maioria das participantes, que no grupo encontram suporte para expor e trabalhar seus receios e dificuldades.

Com a aplicação do recurso, são produzidos e adquiridos materiais de comunicação e acessórios direcionados aos encontros, além da contratação de um profissional responsável pela produção dos eventos. Durante seis meses, os encontros poderão contar com este incentivo, contribuindo para as reuniões que ajudam a repensar a convivência nos lares e seu reflexo na educação dos jovens. Para conhecer mais sobre o projeto, basta acessar www.meta.org.br.